sábado, 5 de maio de 2012

“Capacidade leitora”


“Capacidade leitora”       04/maio/2012

Seria, talvez, muito fácil
Do texto, copiar, colar e responder
Mas, sinceramente, isso não faço
Não me daria nenhum prazer

Prefiro através das estrofes
Mostrar que as capacidades da gente
Ao ler um texto qualquer
Explodem de dentro do peito
Feito uma chama ardente
Sem exigência sequer

Mesmo que nós não queiramos
Fazemos associações
Daquilo que já vivemos
Sentimos, vimos, escutamos
Checando todas as hipóteses
E tiramos as conclusões

Mas te confesso, em verdade
Que o mais gostoso de tudo
Ao fazer uma leitura
É sentir aquele conflito
Causando desequilíbrio
E até uma gastura

As sensações que ficam depois
São quase que inexplicáveis
Nos arrebatam primeiro
Nos deixam insaciáveis
Pra lermos mais um texto inteiro.

João Candido (JC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário