“Capacidade
leitora” 04/maio/2012
Seria,
talvez, muito fácil
Do texto,
copiar, colar e responder
Mas,
sinceramente, isso não faço
Não me
daria nenhum prazer
Prefiro
através das estrofes
Mostrar
que as capacidades da gente
Ao ler um
texto qualquer
Explodem
de dentro do peito
Feito uma
chama ardente
Sem
exigência sequer
Mesmo que
nós não queiramos
Fazemos
associações
Daquilo
que já vivemos
Sentimos,
vimos, escutamos
Checando
todas as hipóteses
E tiramos
as conclusões
Mas te
confesso, em verdade
Que o
mais gostoso de tudo
Ao fazer
uma leitura
É sentir
aquele conflito
Causando
desequilíbrio
E até uma
gastura
As
sensações que ficam depois
São quase
que inexplicáveis
Nos
arrebatam primeiro
Nos
deixam insaciáveis
Pra
lermos mais um texto inteiro.
João Candido
(JC)
Nenhum comentário:
Postar um comentário