sábado, 14 de abril de 2012

Depoimento de leitura e Escrita


Sempre gostei de ler, quando criança lia aquela coleção Vagalume, alguém se lembra? Cem Noites Tapuias, O Escaravelho do Diabo, a Ilha Perdida... Ah que livros gostosos! Minha mãe, apesar de ter tido pouco estudo, era uma grande incentivadora, eu e meu irmão tínhamos que estudar muito. Na adolescência passei a ler de tudo, romance, suspense, livros psicografados, clássicos brasileiros, enfim, não escolhia por gênero, mas por aqueles que me eram indicados ou que me interessavam por algum motivo. Acho que o livro que me marcou mais foi Capitães da Areia, de Jorge Amado, no primeiro momento pelos palavrões que para mim eram proibidos, mas me apaixonei pela história, reli várias vezes, em vários momentos da minha vida.
     Se todos soubessem como a leitura faz bem para a mente, para enriquecer o vocabulário, para a alma... Todos leriam sempre, a todo o momento, em todo lugar!
     A leitura enriquece, engrandece, faz refletir, sonhar, é um acalanto para a alma.
                                                                                                                     Marta Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário