Jaú-SP
Olá... meu nome é Ana Cristina, moro em Jaú-SP, desde o dia do
meu nascimento:30/05/1975. Sou deficiente físico. Desde pequenina gostava de
brincar de escolinha, com minhas irmãs, e era fascinada em ouvir histórias que
minha avó contava. Sempre cursei escola pública. Em 1991 iniciei o Ensino Médio
no curso de Magistério e, em 1994, iniciei o curso de licenciatura em
Matemática na UNESP - Bauru... Em 1995
ingressei no Magistério na rede Estadual, com aulas de Matemática, numa escola
daqui de Jaú mesmo. Em 2004 efetivei-me no Estado, PEB-II (Matemática), aqui na
minha cidade, na E.E. Prof. Túllio Espíndola de Castro, onde trabalho até
hoje(atualmente estou readaptada). Em 1996 efetivei-me como Professor de
Educação Infantil na rede Municipal de ensino, onde estou até os dias de hoje
(readaptada também).
Não estar "dentro da sala de
aula" é triste, para mim, mas fora dela eu também me sinto útil...
Tenho contato com alunos: auxilio na biblioteca da escola.
Com os meus dois cargos, não
possuo muito tempo livre durante a semana, mas adoro ler (livro predileto:
"O Pequeno Príncipe"), assistir filmes (meu favorito é "O Jardim
Secreto") , ouvir músicas, passear. Sou solteira. Tenho amigos (as) que me
fazem muito bem (Gisele, Gislaine, Daniel e Rodrigo) e uma família maravilhosa,
abençoada.
Tenho muitos sonhos, que
alguns podem até considerar utopia: que haja muita paz nesse mundão de Deus... Que
realizações aconteçam para quem as procura... Que as gentilezas sejam muito
utilizadas e que a harmonia nos acompanhe...
Mogi das Cruzes-SP
Sou Cássia, prof de Inglês há um 'bom tempo'. Moro e
trabalho em Mogi das Cruzes. Gosto do que faço e espero ter um aprendizado
bastante interessante para minha prática pedagógica.
Campinas-SP
Sou professor de educação física efetivo
na Escola Francisco Glicério (1º cargo-centro-Campinas) e também efetivo na
Escola Manuel Albaladejo (2º cargo-Matão-Sumaré). Estou na rede há 27 anos.
Escrevo, esporadicamente, algumas pequenas "matérias" no jornal
"Correio Popular" de Campinas sobre diversos assuntos. Sou graduado
também em Pedagogia e Filosofia e atualmente curso a Faculdade de Teologia. Em
Educação Física tenho especialização pela Unicamp em 2000 e pós pela
USP em 2005; especialização RedeFor 2010/2011 - (Unicamp-Estado). Tenho
51 anos e dois filhos maravilhosos: Lucas, 26, casado (Doutorando em
Biologia/Unicamp) e Alice,21 (3º ano Psicologia, Federal de São Carlos, UFSCar).
(Cursista)
Jundiaí-SP
Olá, sou professora coordenadora da EE
Profº Joceny V Curado, onde tenho meu cargo efetivo em Biologia, sempre
participo de cursos pela Secretaria da Educação ou mesmo particulares, consegui
terminar meu mestrado em Educação em 2003, com meu filho, na época,
recém-nascido. Hoje ele tem 8 anos e tenho mais uma menina de 4 anos. Adoro
ouvir música, assistir filmes e alguns programas de entreterimento. As minhas
expectativas para este curso são as melhores possíveis. Espero que possamos
trocar várias ideias!
Olá, Ana, Cassia, João e Marta, tudo bem?
ResponderExcluirJá dizia o poeta (e o João sabe disso) que é em vão travar luta com as palavras. Aqui elas falam por si só! São palavras de um grupo que deixa registrado suas memórias e criatividade na elaboração de um gênero, trabalho de construção coletiva de um grupo de professores da nossa rede estadual paulista. Parabéns!
Idê M. Santos