domingo, 15 de abril de 2012

Perfil dos colaboradores desse Blog:

             ANA CRISTINA DA SILVA (Cursista) 
                                                        Jaú-SP 
     Olá... meu nome é Ana Cristina, moro em Jaú-SP, desde o dia do meu nascimento:30/05/1975. Sou deficiente físico. Desde pequenina gostava de brincar de escolinha, com minhas irmãs, e era fascinada em ouvir histórias que minha avó contava. Sempre cursei escola pública. Em 1991 iniciei o Ensino Médio no curso de Magistério e, em 1994, iniciei o curso de licenciatura em Matemática na UNESP - Bauru... Em 1995 ingressei no Magistério na rede Estadual, com aulas de Matemática, numa escola daqui de Jaú mesmo. Em 2004 efetivei-me no Estado, PEB-II (Matemática), aqui na minha cidade, na E.E. Prof. Túllio Espíndola de Castro, onde trabalho até hoje(atualmente estou readaptada). Em 1996 efetivei-me como Professor de Educação Infantil na rede Municipal de ensino, onde estou até os dias de hoje (readaptada também).
      Não estar "dentro da sala de aula" é triste, para mim,  mas fora dela eu também me sinto útil... Tenho contato com alunos: auxilio na biblioteca da escola. 
       Com os meus dois cargos, não possuo muito tempo livre durante a semana, mas adoro ler (livro predileto: "O Pequeno Príncipe"), assistir filmes (meu favorito é "O Jardim Secreto") , ouvir músicas, passear. Sou solteira. Tenho amigos (as) que me fazem muito bem (Gisele, Gislaine, Daniel e Rodrigo) e uma família maravilhosa, abençoada.
     Tenho muitos sonhos, que alguns podem até considerar utopia: que haja muita paz nesse mundão de Deus... Que realizações aconteçam para quem as procura... Que as gentilezas sejam muito utilizadas e que a harmonia nos acompanhe...  



            CÁSSIA VALÉRIA TREVIZAN (Cursista)
                                                    Mogi das Cruzes-SP 

Sou Cássia, prof de Inglês há um 'bom tempo'. Moro e trabalho em Mogi das Cruzes. Gosto do que faço e espero ter um aprendizado bastante interessante para minha prática pedagógica. 



           João Candido de Lima Neto (Cursista) 
                                              Campinas-SP 

 Sou professor de educação física efetivo na Escola Francisco Glicério (1º cargo-centro-Campinas) e também efetivo na Escola Manuel Albaladejo (2º cargo-Matão-Sumaré). Estou na rede há 27 anos. Escrevo, esporadicamente, algumas pequenas "matérias" no jornal "Correio Popular" de Campinas sobre diversos assuntos. Sou graduado também em Pedagogia e Filosofia e atualmente curso a Faculdade de Teologia. Em Educação Física tenho especialização pela Unicamp em 2000 e pós pela USP em 2005; especialização RedeFor 2010/2011 -  (Unicamp-Estado). Tenho 51 anos e dois filhos maravilhosos: Lucas, 26, casado (Doutorando em Biologia/Unicamp) e Alice,21 (3º ano Psicologia, Federal de São Carlos, UFSCar).



    MARTA APARECIDA RODRIGUES LOPES 
                                                                                          (Cursista) 
                                                                 Jundiaí-SP  



 Olá, sou professora coordenadora da EE Profº Joceny V Curado, onde tenho meu cargo efetivo em Biologia, sempre participo de cursos pela Secretaria da Educação ou mesmo particulares, consegui terminar meu mestrado em Educação em 2003, com meu filho, na época, recém-nascido. Hoje ele tem 8 anos e tenho mais uma menina de 4 anos. Adoro ouvir música, assistir filmes e alguns programas de entreterimento. As minhas expectativas para este curso são as melhores possíveis. Espero que possamos trocar várias ideias!


Um comentário:

  1. Olá, Ana, Cassia, João e Marta, tudo bem?

    Já dizia o poeta (e o João sabe disso) que é em vão travar luta com as palavras. Aqui elas falam por si só! São palavras de um grupo que deixa registrado suas memórias e criatividade na elaboração de um gênero, trabalho de construção coletiva de um grupo de professores da nossa rede estadual paulista. Parabéns!

    Idê M. Santos

    ResponderExcluir