MEMÓRIAS DE ALUNO – INFÂNCIA
– João Candido de Lima Neto
Ao
contrário de “Drummond”, nasci aprendendo sobre o amor e companhia
Ao
lado de quem havia
Me
escolhido para ter-me, ou seja,
Nada
de melhor podia acontecer-me.
As
letras eram rabiscos que formas tomavam
Corrigidas
atenciosamente pela mãe que ao meu lado estava
Em
torno de desenhos nem sempre decifrados
Mas
os prazeres em tudo se encontravam
A
verdade para mim crescia comigo
Em
todo aquele meu pequeno mundo
Erro
mesmo ainda não se via
Pois
aquilo era novidade de contexto profundo
O
interesse pelo mistério da leitura
Fez-me
brincar com meus irmãos de escolinha
Agora
ensinava e aprendia a escrita
Na
aventura das irmãs professorinhas
A
ansiedade já um pouco menor
Contida
naquela pequena grande sabedoria
Lia
e relia trechos diminutos
Da
minha vasta revistaria
Rumo
ao meu primeiro dia de aula
Na
primeira série entraria
Visto
que o antigo jardim da infância
Por
ele não passaria
Foram
dias extremamente felizes
Amigos,
professores, estudos e gritarias
Em
sala um paradoxal silêncio ensurdecedor
Nos
olhares atentos e às vezes distantes do Professor
Lembro-me
como hoje se fosse
Os
livros recebidos e outros comprados por meu pai
Lindos,
novos, cheirando ao frescor do conhecimento
Faziam-me
delirar quando de seu desfolhamento
...e
os anos se passaram, agora desfruto dessas doces lembranças da minha infância.
João Candido de Lima Neto
Nenhum comentário:
Postar um comentário