quarta-feira, 25 de abril de 2012

Olá pessoal!
     Como já foi escrito, esse blog foi criado para acompanhar o processo de formação de professores e coordenadores da rede Estadual de Ensino no curso Leitura e Escrita em Contexto Digital. Já postamos nosso perfil e também nossas lembranças de leitura e escrita. Agora estamos no módulo 3, que aborda Gênero Textual. Pudemos observar as diferenças relativas ao contexto de produção e estrutura dos textos nos seus diferentes gêneros. Nossa atividade principal consiste em analisar uma sequência de eventos e escrever um texto. Cada grupo ficou responsável por um gênero textual:
  • uma notícia para um jornal do tipo popular;
  • uma notícia para um jornal voltado para as classes A e B;
  • um interrogatório (que supostamente aconteceu horas depois dos eventos enumerados e é presidido pelo delegado junto a você, pessoa que encontrou o cadáver);
  • uma conversa telefônica entre dois amigos (você e a pessoa que achou o cadáver); ou
uma crônica.




     Nosso Grupo escreveu a notícia para um jornal do tipo popular, que vamos postar aqui. Espero que vocês gostem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário