"Jornal da Cidade"
Mistério: “Em frente à casa do ‘Silvão’ cadáver é encontrado”.
“Isso vai dar pano pra manga”!
É uma
segunda-feira diferente para a família "Silva" da cidade de
"Piripapum", norte isolado do estado de São Paulo. Logo ao amanhecer
deste domingo, ontem, o chefe da família Silva, o conhecido Sr. "Silvão",
abrindo os olhos, reparou que a janela de seu quarto se encontrava aberta.
Apressou-se em ir ao banheiro para vestir-se, escovando os dentes ao mesmo
tempo. Nem bem "Silvão" tinha abotoado sua camisa branca de linho, a
campainha de sua casa toca várias vezes. Com muito medo, andou em direção à
porta principal de sua casa e, cautelosamente, segurou na maçaneta da porta,
abrindo-a lentamente, após destrancá-la. Para seu espanto, o patriarca da casa,
viu, na calçada, em frente ao seu pequeno jardim, um corpo de um homem de, mais
ou menos, 35 anos, estendido, próximo ao ipê amarelo extremamente cuidado, tão
ou mais conhecido que seu próprio dono. Inseguro e ao mesmo tempo agitado, o
suor frio tomou conta de Silvão. Após alguns segundos de dúvidas, depois de
notar que não havia mais ninguém por perto, ele se abaixou e, com o coração
quase disparado, tremulamente encostou seu dedo indicador, da mão direita, no
braço, também, direito do corpo caído. Em seguida, já mais seguro, pôs sua mão
na face do desfalecido, agora notando que não mais adiantaria o socorro
imediato, pois se tratava de, apenas, mais um cadáver, já frio e rígido, caído
defronte à casa sem número, mas, do mais florido e conhecido ipê da cidade, o
qual divide a fama no município com seu próprio cuidador. Diante do fato
consumado, o morador do "ipê", entra em seu lar, vai ao telefone e
"disca" para a polícia relatando o caso.
Coitado do Silvão!!
ResponderExcluirJoão... Justo meu "parente" Silva!!!! kkkk, gostei muito do seu texto! Parabéns!
ResponderExcluirCom certeza vai dar muito pano pra manga....Gostei...
ResponderExcluir